Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES STUDIO AJA

Esta política de troca é válida a partir de dezembro 2024.

 Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca ou devolução de um dos nossos produtos. Leia-as com atenção.

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

 

POLÍTICA DE TROCA 

PARA:

Produto enviado errado ou faltando acessório

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: studioajabrazil@gmail.com. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta. 

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 60 (sessenta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca.

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas para o endereço de e-mail studioajabrazil@gmail.com fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

 Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

A solicitação pode ser realizada atraves do e-mail  studioajabrazil@gmail.com, informando o número do seu pedido e anexe imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, temos o prazo de até 7 dias úteis para conferência, emissão da nota de devolução e seguir com o processo de estorno, que será realizado na mesma forma de pagamento do pedido original. Dentro desse prazo, o SAC entrará em contato por e-mail com todas as informações. 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 60 (sessenta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.                                                 

CONDIÇÕES GERAIS                                                                                             

- Não realizamos uma segunda troca. Produtos que já foram trocados não poderão ser trocados novamente.

- A caixa de envio da reversa é de responsabilidade do cliente. Sugerimos que reaproveite a embalagem que foi enviado o seu pedido, por isso preserve-a na hora de abrir.

 É importante ressaltar que você deve contatar o SAC imediatamente, caso:                               

 - A embalagem do produto esteja violada;                                                                                                             

 -O produto apresente avarias;.                                                                                                                                           

-Pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail studioajabrazil@gmail.com, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

OBSERVAÇÕES

- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor;

- O Studio Aja se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

-Não fazemos reserva de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não temos como garantir a disponibilidade da peça a ser trocada em estoque. Se a peça desejada não estiver disponível no momento da finalização do processo, o cliente poderá optar por um cupom para realizar uma nova compra ou alterar a opção inicial pela devolução, quando há o estorno do valor da compra.

 

FORMAS DE RESTITUÍÇÃO DE VALORES

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto/ vale- troca

Você opta pelo cupom de desconto (vale-troca) em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Atenção! 

O cupom de desconto (vale-troca) é emitido no valor pago pelo cliente e não no preço cheio do produto. Se no momento da solicitaçao de troca, os produtos escolhidos nao estiverem mais com valor promocional o cliente  pode optar pela devolução do valor do pedido, respeitando o prazo de 7 dias corridos do recebimento do pedido.

Caso o cliente opte pela troca, receberá um cupom de desconto de 10% off, não cumulativo com outros cupons, para  sua proxima compra em nosso site.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja Studio Aja envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja Studio Aja irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a loja Studio Aja irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

 

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagbank-v1
Selos

STUDIO AJA - CNPJ: 42.493.745/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade